A Migrânea (popularmente conhecida como Enxaqueca) é um transtorno que gera dores de cabeça intensas e recorrentes, muitas vezes acompanhadas de náuseas/vômitos, tonturas, sensibilidade à luz e a sons.
Afeta mais mulheres que homens, e algumas vezes crianças e adolescentes.
Algumas pessoas experimentam a aura (pequenos feixes de luz na visão) pouco antes das crises dolorosas ou alterações sensoriais como formigamento na face e extremidades.
É um distúrbio comum e às vezes debilitante, requerendo uma abordagem multidisciplinar.
Avanços na neurociência clínica básica e aplicada sobre a relação de algumas substâncias tem melhorado muito a qualidade de vida das pessoas.
Apesar desse progresso, a enxaqueca permanece subdiagnosticada e as terapias disponíveis subutilizadas.
A suplementação ORTOMOLECULAR, com a reposição de elementos naturais no nosso organismo como Vitaminas, Minerais, Ácidos Graxos, Oligoelementos, Enzimas etc..
Fornece ótimos resultados, além de outras abordagens naturais de melhora da Oxigenação a partir da melhora mitocondrial (parte da célula responsável pela geração energia).
A OZONIOTERAPIA tem um papel importante na peroxidação lipídica, melhora da oxigenação através da hemoglobina, redução do nível de estresse oxidativo crônico e melhora metabólica e bioquímica.
Alguns estudos demonstram a eficácia terapêutica na diminuição drástica dos episódios e intensidade de dor de cabeça, sem os efeitos adversos e tóxicos como os fármacos anti-inflamatórios clássicos.
Sem contar que a FISIOTERAPIA CLÍNICA ainda pode contribuir com a Terapia Manual Ortopédica nos casos de relação com Cefaléias tensionais e cervicogênicas, e a abordagem Vestibular nos quadros de tontura associada.
✅ Tenha um tratamento adequado e um olhar INTEGRATIVO sobre este problema.
Dr. Luciano Hoefling
WhatsApp: (51) 99259.0133
(51) 3065.6520
Av. Nações Unidas 2475/602
Novo Hamburgo/ RS
