Também conhecida como Neuralgia Occipital, a Neuralgia de Arnold caracteriza-se por crises de dor intensa e com aparecimento repentino que irradia da parte de trás da nuca, área posterior da cabeça e as vezes até a região dos olhos (“dor de capacete”).
Dor unilateral ou bilateral de natureza paroxística, lancinante ou aguda que se localiza na parte POSTERIOR do couro cabeludo, devido a uma compressão do nervo occipital maior/menor, que em determinadas ocasiões é acompanhada de alteração da sensibilidade.
A compressão normalmente ocorre por alteração da mobilidade adequada da região alta da coluna cervical de onde emergem os nervos do plexo cervical. Os músculos subocipitais (músculos da nuca) quando tensos podem promover tal compressão.
A FISIOTERAPIA CLÍNICA E INTEGRATIVA dispõe de abordagem qualificada para esses casos, como por exemplo a Terapia Manual Ortopédica, através de técnicas articulares específicas para melhorar a mobilidade e reduzir a sobrecarga biomecânica da coluna cervical alta; além de técnicas para a liberação muscular e controle tônico para equilibrar a relação contração/relaxamento da musculatura subocipital.
Dr. Luciano Hoefling
Whats: (51) 99259.0133
(51) 3065.6520
Av. Nações Unidas 2475/602
Novo Hamburgo/ RS
